Árvore Antonio de Mello Rego

Started by Carla Assenheimer (Curadora) on Friday, December 19, 2014
Problem with this page?

Participants:

Profiles Mentioned:

Related Projects:

Showing all 14 posts

Recebi as seguintes mensagens de Tirso de Mello Santos:

Administrador de Bernarda Manuela de Arruda Leme,

Eu estou entrando em contato sobre este perfil: http://www.geni.com/people/Bernarda-Manuela-de-Arruda-Leme/60000000...
Prezada Carla e Lucia. Bernarda Manuela de Arruda Leme é filha de Antonio de Mello Rego e Gertrudes. Mas também ela é mãe de Antonio de Mello Rego Neto, conforme pode ver na minha árvore. Existe um ancestral de Antonio de Mello Rego, o avô, que Bernarda de Arruda, casada com João de Mello Rego. Peço permissão para acertarmos nossa árvore, que agora ficou uma bagunça. Veja, por favor o site:http://wc.rootsweb.ancestry.com/cgi-bin/igm.cgi?op=GET&db=...,

Outra coisa: o primeiro Antonio de Mello Rego morreu em 1744, enquanto o outro nasceu em 1785, e morreu em 1846. O que comprova que são pessoas diferentes. O meu dilema é que, ao colocar a Bernarda Manuel de Arruda Leme como mãe do segundo, não consigo mais acessar seus pais na minha árvore.

Verifiquei que Antonio de Arruda, filho de Bernarda de Arruda, ede João de Mello Rego, na verdade é Antonio de Mello Rego, avô do outro homônimo. Precisaria que você mudasse o nome dele em sua árvore. A única coisa que pude fazer foi colocar outra forma de chama-lo.
------------------------------------------------------------------

Em resposta às mensagens, acabei de enviar o seguinte:

Estamos tendo problemas com as alterações que está fazendo e gostaria de sugerir o seguinte:

1 - Vou abrir um Debate sobre essas alterações, para que outros usuários e que têm árvore em comum contigo possam manifestar-se a respeito.

2 - Enquanto o tema está sendo debatido, peço que suspenda as alterações. Quando houver um acordo entre todos ou a maioria se farão as alterações necessárias.

Desculpa, andei chamando minha filha e minha falecida bisavó.....

Muito bem, Carla. Vamos aos esclarecimentos. Abraços!

http://www.arvore.net.br/Paulistana/ABotelhos_4.htm

pag. 154

§ 10.º

>>>1-10 Bernarda de Arruda, falecida em 1767 em Itu com 91 anos, casou-se em 1704 nesse lugar com o capitão
>>> João de Mello Rego, falecido em 1771 em Itu com 94 anos, irmão direto de Pedro de Mello e Sousa, que casou-se com Maria de Arruda de Siqueira, f.ª do § 9.º precedente, f.ºs do alferes Manoel de Mello de Almada e de Luzia Cabral de Mello, da Ilha de S. Miguel; também irmão de Mathias de Mello do Rego, que casou-se com Francisca de Arruda § 11.º seguinte. João de Mello Rego supra exerceu em Itu os honrosos cargos da república e foi coronel do regimento de auxiliares dessa vila, provedor dos reais quintos e comissário dos direitos da fazenda real a que estavam sujeitas as bestas saídas das campanhas do Rio Grande do Sul. Teve os 7 f.ºs seguintes:

Pág. 149

2-1 Dr. Manoel de Mello Rego(filho de 1.10), mestre em artes pelos pátios do colégio em S. Paulo, casou em 1749 em Curitiba com Anna Barbosa Leme, natural de Pindamonhangaba, viúva de Antonio Corrêa Rangel, f.ª do capitão Antonio Raposo Leme e de Luzia Machado Leme, de Guaratinguetá. Tit. Bicudos Cap. 1.º § 1.º. Teve q. d.:

>>>>3-4 Antonio de Mello Rego, natural de Curitiba, casado em 1791 em Parnaíba com ...............Anna Fran isca de Camargo, f.ª de Valentim Corrêa Leme, natural de ...............Pindamonhangaba, e de Antonia Pires de Camargo, por esta neta de Bento da Gama ..............de Alvarenga Chassim. Tit. Chassins.

Pag. 155

>>>>2-4 Antonio de Mello Rego (filho de 1.10 e tio do 3.4) casou-se em Araçariguama com Gertrudes Pedroso Leme, f.ª do sargento-mor José Martins Cesar e de Anna Leme de Brito. Teve, pelo seu inventário em 1744 (C. O. de S. Paulo) 2 f.ªs:

>>>3-1 Bernarda de Arruda Leme, casada com Manoel de Oliveira Garcia, f.º de Raphael de Oliveira Leme e de Barbara Garcia de Lima. Com geração em Tit. Hortas.

http://buratto.org/paulistana/Hortas_1.htm

pag. 321-322

(4-5 Capitão Manoel de Oliveira Garcia, f.° de 3-1, casou-se com Bernarda Manoela de Arruda Leme, f.ª de Antonio de Mello Rego e de Gertrudes Pedroso Leme. Faleceu com testamento em 1813 em Parnaíba. Teve 17 f.ºs, dos quais faleceram 7 em menoridade e 1 adulto)

5-3 Antonio de Mello Rego

Saltou e não completei:

>>>5-3 Antonio de Mello Rego, filho do Manoel e da Bernarda Manoela, era neto do Antonio 2-4, bisneto da Bernarda Arruda e João do Mello Rego. E
primo em 2° grau do 3-4, filho do 2.1

Eu não estou conseguindo acessar o link do RootsWeb mencionado pelo Tirso. Se ele puder CCCV das informações lá contidas, seria de grande ajuda.

O meu interesse, especialmente porque os perfis envolvidos são do meu costado, é construirmos a árvore da forma mais correta possível.

Aproveitando o assunto dessa familia, eu gostaria de saber a procedência e ter comprovação da veracidade dos "brasões" incluidos nos perfis.

O Carlos F. Bunge também está envolvido com essa família.

Continuando checagem:

GENEALOGIA BRASILEIRA
Estado de São Paulo Títulos Perdidos ARRUDAS BOTELHOS
Capítulo 2°
Parágrafo 4º

2 - 4. Bernarda de Arruda, f. 1767, Itu, com 91 anos, onde c. 1704, com o Cel. João de Mello Rego
3 - 1. Dr. Manoel de Mello Rego, f. 1795, mestre em artes pelos pátios do colégio em São Paulo, dono da Fazenda de Cinza, que em 1766 residia nos Campos Gerais de Curitiba, c. 1749, Curitiba (ou na Capela do Pitangui), com Anna Barbosa Leme
4 - 8. Antonio de Mello Rego, n. Curitiba, já viúvo em 1814, com 50 anos, c. 1ª vez, 1791, Parnaíba, com Anna Francisca de Camargo ou Correa (não menciona o 2° casamento)
3 - 4. Antonio de Mello Rego, f. 1744, c. 1741, NS da Penha, Araçariguama, inventariado em 1744, com Gertrudes Pedroso Leme
4 - 1. Bernarda Manoela de Arruda Leme, n. Araçariguama, onde c. 1756, NS da Penha, com o Cap. Manoel de Oliveira Garcia
5 - 2. Antonio de Mello Rego (cujos casamento e geração SL não descobriu), n. Santana do Parnaíba, SP, f. 1846, Vila Rica, Júlio de Castilhos, RS, c. 1ª vez, 1824, Caçapava do Sul, RS, com Juliana Maria de Souza, n. e b. 1808, Encruzilhada do Sul, RS, f. Vila Rica, Júlio de Castilhos, RS, f. de Vicente de Souza Marques Quintanilha e Maria Joaquina do Nascimento, np. de José de Souza Marque e Maria Inácia, nm. de Felipe Guterres e Teodósia Maria do Nascimento e, 2ª, São Paulo, SP, com Virgília de Oliveira,
6 - 2. Fidêncio de Souza Mello, n. 1826, Caçapava do Sul, c. 1849, São Martinho, RS, com Núncia Maria Brisola, n. 1749, f. 1883, f. de José Joaquim Brisola, n. São Paulo, f. 1860, São Martinho, RS, e Maria Manuela Oliveira, f. 1883, Vila Rica, Júlio de Castilhos, com pelo menos: (FS).

E está coerente com (consegui abrir)

http://wc.rootsweb.ancestry.com/cgi-bin/igm.cgi?op=DESC&db=vald...

2 Ana Leme De Brito
+ José Martins César
3 Gertrudes Pedroso Leme
+ Antonio De Melo Rego d: ABT 1744
4 Bernarda Manuela De Arruda Leme
+ Manuel De Oliveira Garcia d: ABT 1813

Fiz um print da última modificação na árvore, e a Bernarda Manoela de Arruda Leme ficou como neta dela mesma

http://www.geni.com/documents/view?doc_id=6000000030257091230

ou, caso não tenha sido modificada novamente

http://www.geni.com/family-tree/index/6000000025690360280#600000002...

Conforme orientação da curadora Carla Assenheimer (Curadora)

"1 - Vou abrir um Debate sobre essas alterações, para que outros usuários e que têm árvore em comum contigo possam manifestar-se a respeito.
2 - Enquanto o tema está sendo debatido, peço que suspenda as alterações. Quando houver um acordo entre todos ou a maioria se farão as alterações necessárias."

estou aguardando o consenso, sem fazer quaisquer alterações.

Por favor, Tirso de Mello Santos, somente poste tua manifestação aqui no Debate.

Showing all 14 posts

Create a free account or login to participate in this discussion