João Velho Maldonado - Possibilidade de parentesco

Started by Private User on Tuesday, June 6, 2023
Showing all 12 posts

Este livro do genealogista norte-americano Gilbert Maldonado traça a genealogia da família Maldonado desde a Idade Média.

https://books.google.pt/books/about/Maldonado_Journey_to_the_Kingdo...

Tem a venda o ebook aqui:
https://www.amazon.com/Maldonado-Journey-Kingdom-New-Mexico-ebook/d...

O livro cita famílias Maldonado, de Godoy, entre outras.

Um bom guia para buscas genealógicas, com muita bibliografia para as pesquisas.

Joaquim Telêmaco Carneiro, [de Mello]

De repente, podemos encontrar o "fio da meada" para subirmos a genealogia do vovô João Maldonado.

Também estou a buscar os Ancestrais da vovó Izabel Constantina de Godoy

Ainda não sei se ela vai linkar nos de Godoy da Genealogia Paulistana, ou se vai subir para a Europa direto do Nordeste.

Nivea Nunes Dias

Salve Prima Eliane, tudo na paz? Pois por acaso você já o leu e encontrou alguma informação relevante querida? Desculpe a demora em responder, somente hoje (07/01/2024) vi a sua postagem quando estava procurando as informações dos pais de João Velho Maldonado...

FELIZ 2024!!! 🌹

Você por acaso já percebeu que existe uma força (invisível) que faz com que os descendentes continuem se casando entre si (igual como era nas Tribos de Israel)?

A família Maldonado é conhecida na história do Brasil, principalmente através de João Velho Maldonado, que era o pai de João Ramalho1. No entanto, as informações específicas sobre a família Maldonado no século XV são limitadas.

Um indivíduo chamado Miguel Arias Maldonado, nascido em 1653, é mencionado como um nobre e membro de uma das melhores famílias da terra, senhor de engenho, coronel das ordenanças e cavaleiro professo da Ordem de Cristo2. No entanto, isso é do século XVII, não do século XV.

Eu acho que o certo seria Miguel "Ayres" Maldonado...isto nos dá uma dica que os Ayres estão ligados aos Maldonados...eu tinha uma prima que tinha o sobrenome Ayres do Prado, natural de Tibagi-Pr e residente de Guarapuava-Pr. que causou-se com Cavalheiro, que descendem de Baltasar Carrasco dos Reis...veja como os bandeirantes eram todos interligados por aqui...

Eu creio que usando de nossos raciocínios lógicos poderemos fazer com que este quebra-cabeça genealógico seja pouco a pouco configurado e entendido...mesmo com a falta de registros documentais!

Ayres (Maldonado, de Aguiar, do Prado...)

https://jlnogueira.no.comunidades.net/aires-ayres

Registra-se, no Auto-de-fé celebrado no Terreiro do Paço de Lisboa, a 17.08.1664, a condenação de sete (7) anos de degredo para o Brasil, de Maria Aires, «parte de cristã-nova», natural de Évora, onde morava (58 anos). Esposa de Antônio Ramalho, serralheiro, falecido antes de 1664.

Teria este Antonio Ramalho (de Évora) ligações com o João Ramalho (Maldonado) ?

Olá, Só neste exato momento aprendi a abrir "Debates"... que maravilha! cheio de possibilidades!! Muita informação aqui. Grata!!!

Showing all 12 posts

Create a free account or login to participate in this discussion